sábado, 25 de maio de 2013




Pintar o cabelo com tinta de caneta?

Dando uma olhada pela internet vi vários jeitos de fazer mechas no cabelo sem  gastar muito como papel crepom, tinta de cartucho, giz e etc... como moro em uma cidade do interior, não achei tinta para isso, só na internet, e tava com muita preguiça de procura anilina para madeira em casas de construção, enfim dando uma olhada no meu estojo escolar tive a ideia de passar tinta de caneta , passei em uma mecha a tinta pura no cabelo mas resseco muito ,Então fiz desse jeito que deu certo:


1º passo:

Por  luvas, pegar um recipiente pequeno de de alumínio e  tambem uma  colher, vestir uma camiseta branca ou velha.


2º passo:

Untar o recipiente todo com um pouco de creme, desmontar a caneta e tirar a tinta . Ao retirar a tinta, colocar aos poucos creme para cabelo, não coloque muito , se não, não da a cor que deseja. Da primeira vez que eu fiz , passei a caneta rosa da Bic, ficou muito claro, da segunda fiz com a caneta vermelha da Compactor que é mais escura ( NÃO USAR A ROSA PORQUE NÃO DA RESULTADO) . 

3º passo

Se quiser pintar só as pontas do cabelo como eu fiz, jogue o cabelo todo para frente e amarre, pentear  bem , passe a mistura no cabelo. Não  enxaguar ,depois de um tempo indeterminado pentear o cabelo. A tinta dura de 4 a 5 lavagens ou até mais, passe sempre creme para não ressecar muito.


Obs: Não precisei descolorir o meu cabelo, sendo castanho claro, não causou danos. Preço total de R$ 1,00 e não sujou muito

Fico parecido com isso:

43 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de te perguntar, como faço para tirar a tinta de dentro da caneta.

Anônimo disse...

ficou lindo obg ajudou muto

Anônimo disse...

Eu fiz antes a mistura e depois olhei esse site

Gianele disse...

http://acaradasmeninas.blogspot.com.br/
Por Favor Me Ajudem a ter um Blog Grande Preciso Da Ajuda de vcs

Anônimo disse...

Nss muito joia essa ideia

MayaraMeloDesigner disse...

Desmonta ela tira a ponta e asopra do outro lado que tá sem tinta que a tinta vai sair do outro lado

MayaraMeloDesigner disse...

Eu coloco acetona para a cor fica mais forte tó fazendo serto ou tó fazendo errado??

MayaraMeloDesigner disse...

Eu coloco acetona para a cor fica mais forte tó fazendo serto ou tó fazendo errado??

MayaraMeloDesigner disse...

Desmonta ela tira a ponta e asopra do outro lado que tá sem tinta que a tinta vai sair do outro lado

Jennifer disse...

acabei de fazer.. minha mãe vai me matar kkkkkk

Unknown disse...

lava dps de QUanto tempo??



Unknown disse...

lava dps de QUanto tempo??



Anna disse...

que tipo de creme(para cabelo) da pra usar?

Anônimo disse...

gente eu toow mt ansiosa para fazer mais euh gostaria de perguntar se ele afeta o cabelo com progressiva ... poor favoor miih ajuudeeh ...

Anônimo disse...

E legal acabei de fazer com caneta roxa ficou maneiro

Letícia souza disse...

Isso danifica?? Deixa o cabelo com pontas duplas?? Resseca o cabelo?? Por favor me responde

Letícia souza disse...

Danificou o cabelo?

Letícia souza disse...

Danificou o cabelo?

Letícia souza disse...

Isso danifica?? Deixa o cabelo com pontas duplas?? Resseca o cabelo?? Por favor me responde

Anônimo disse...

Eu fiz algumas vezes mais nunca com creme vou tentar com azul bebê mais meu cabelo é castanhos um pouco escuro funciona ??

Unknown disse...

Como Fasso para passar não 'nhô luva

Unknown disse...

Quem ta gravida pode pintar os cabelos com tinta de caneta

Unknown disse...

Eu fiz no meu e queria tirar como faço?

Unknown disse...

Pintei o meu de Roxo e queria tirar como faço ????? ME AJUDEM

Unknown disse...

Nao danifica,EU fiz e meu cabelo esta normal.pode fazer😊

Unknown disse...

Meu pai vai me mataaaaaaaaaar

Unknown disse...

Eu tô fazendo e minha mãe não sabe ela .aí me espancar

Unknown disse...

Sai despois??

Unknown disse...

É só pegar uma tesoura e cortar

Anônimo disse...

Funciona com verde,azul e roxo?

Anônimo disse...

Kkk a minha também

Lara M disse...

Isso sai do cabelo????????danifica?????????????????
Pfvr me responda!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Serve creme de pentear ou creme de hidratação sendo branco

Unknown disse...

Como tira isso sem corta o cabelo kkkk????

Unknown disse...

Eu pintei meu cabelo com a caneta sem botar creme e eu não sei como tira

Unknown disse...

Só e vc tirar a quela pontinhas que escreve🤦

Unknown disse...

Não

Unknown disse...

Ss

Unknown disse...

Aaaah a infância kkkkkkkkkkk tem qntos anos?

Unknown disse...

A tinta é removível?

Anônimo disse...

Isso sai do cabelo ??

Unknown disse...

Mais vai dar certo com cabelo castanho Meio preto? Eu fiz e estou esperando. Acho que não vai dar certo.. Espero que sim

Anônimo disse...

Me avise se der certo pq eu quero saber pra mim fazer tbmm aaa